quinta-feira, 13 de março de 2014


Recuo no tempo e imagino que tenho 25 anos! Já está, foi rápido, e neste momento estou a escolher o meu primeiro carro! Acabo de adquirir um Citroen 2 CV amarelo com riscas azuis, onde se pode ler a seguinte inscrição: até te levo ao céu! Está bem, os verdadeiros machos não têm carros amarelos, mas eu não sou macho, sou homem, por isso comprei um 2 CV amarelo com riscas azuis, qual tigre de Chelas, mas fofinho, porque fofinho é meio caminho andado para me chamarem bebé ou piu-piu. Sento-me ao volante, ligo a ignição e oiço o motor pela primeira vez! Arrepio-me com o seu chocalhar, tal como me arrepiei na primeira vez em que beijei uma mulher que realmente gostava de mim. Fecho os olhos e imagino a viagem que vou realizar sentado nestes bancos de napa azul, com o rádio a tocar alto a música dos Peste e SidaGingão!

Chego a casa e pego num lápis, num papel, numa borracha e aponto tudo o que quero levar nesta odisseia. Cuecas, escova e pasta de dentes, saco de cama e cigarros, livros de auto-conhecimento e revistas da Maria que o meu avô compra para ler o consultório sentimental e ver umas mulheres semi-nuas. Numa caixa de madeira guardo todas as palavras que, no passado, falaram de tristeza, angústias, desamor e desilusão! Tiveram importância na altura devida, agora vou enterra-las no sítio mais bonito que contemplar, deixa-las partir. Acredito já não ter capacidade para dramas de quinta categoria, tenho dito. No meu coração prefiro transportar apenas sonhos, amor, aquele que ainda não conheci, aquele que conheci e perdi, ou ganhei! Tenho apenas 25 anos…


Parto rumo ao futuro que desejo receber, sem medos, sem obras ou remodelações, sem permitir que ninguém vença duas vezes, uma chega. No horizonte o sol desaparece adormecendo o dia, dando lugar à noite que me guiará para junto de quem me espera. No rádio toca o Heaven - Bryan Adams. Tenho 25 anos, ainda acredito que um dia serei a estrela mais bonita no céu de outro alguém! Por cada lugar que passo, por cada cama nova onde me deito, há sempre um corpo que me deseja, mesmo que não perceba quem sou. Alguém que me abraça, mesmo sentindo que nada de mim terá para receber, alguém que me oferece o seu desejo, para fugir da minha alma! Há dias, no entanto, em que durmo no aconchego do meu 2 CV amarelo com riscas azuis, dias em que não quero levar ninguém ao céu, muito menos sentir-me o chão de alguém.


Desligo o meu 2 CV, há algo neste lugar que me deixa feliz. Em redor nada existe, apenas um vento quente que me reconforta. Surges silenciosa, alegre no teu coração e na tua alma, com vontade de amar alguém mais uma vez. Penso que me vais assaltar com uma pistola semi-automática, mas sentas-te comigo no meu tigre poderoso/fofinho e nada dizes. Há qualquer coisa no teu olhar que me faz querer correr nu, há algo no teu sorriso que faz o meu peito ficar sem ar. Podemos ficar aqui uma vida inteira, este é o momento pelo qual sempre esperei, mas acabaremos por ficar com fome, com sede e com feridas nos glúteos. Gosto muito quando o silêncio não incomoda, gosto que te aproximes para me receberes, com as nossas bocas a trocarem os elogios adequados antes de se beijarem. Não sei se estarei aqui para sempre, sei que o sempre é gostar tanto de ti, agora, como se tivesse 25 anos.

TG

Sem comentários:

Enviar um comentário